quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vivendo de besteiras verdadeiras (parte 2)

Passou-se um mês desde que eu escrevi para vocês. Os motivos que me levaram a voltar a escrever são: 1° estou nervosa. 2° Estou muito nervosa. e 3° Estou muitíssimo nervosa e preciso desabafar.

Eu e Carlo saímos todos os finais de semana depois daquele dia. Estamos muitíssimo bem e ele está me levando para conhecer lugares incríveis. Estou simplesmente amando estar com ele.
Para a minha felicidade, ele me pediu em namoro no domingo. Tínhamos ido á praia de manhã, depois almoçamos em um restaurante próximo e então, um garçom se aproximou da minha mesa com um bouquet de rosas vermelhas. Pensei que ele tinha se enganado de mesa e depois vi o Carlo sorrir dizendo que era pra mim. No meio do bouquet tinha uma única rosa pink e nela estava colado uma aliança prata com detalhes em ouro. Fiquei muito surpresa.
Ele disse "Leia o cartão" Peguei o cartão que estava do lado e li. Estava escrito: "Assim como essa rosa, você é única". Olhei para ele com um sorriso enorme no rosto, ele pegou o anel e disse "Aceita ser minha namorada e me fazer mais feliz do que eu já estou?". Vocês já sabem minha resposta... "Sim! é claro que eu aceito". Ele colocou o anel em meu dedo e me beijou.
Depois de um tempo ele me levou em casa. Quando estávamos chegando em casa, ele me fez a seguinte pergunta: "Você acha que seus pais vão aceitar nosso namoro?" Não vou negar, meu mundo caiu naquele momento. "O que?" Eu disse, achando ter escutado errado. "Você acha que seus pais vão me aceitar como seu namorado? Sabe, por eu ser mais velho...". Fiquei imaginando o que eles diriam, como minha mãe gritaria de todos os jeitos dizendo 'não' e como meu pai tentaria acalmá-la mas dizendo para eu arrumar alguém do cursinho. "Olha, eu não faço a mínima ideia de como eles vão reagir. Primeiro eu vou tentar falar com o meu pai e depois tentamos falar com a minha mãe e se eles aceitarem, você vai lá em casa conversar com eles, caso contrário a gente foge." Ele riu. "Tenta ser muito sincera com eles e mesmo se eles disserem não, faça com que eles ao menos deixem eu conversar com eles" "Tudo bem. Farei isso." Ele me beijou e eu fui para casa. Falei tudo para os meus pais, fui bem sincera e eles me ouviram até eu acabar de falar. Tá, é mentira. Hoje é terça-feira e eu ainda não comentei nada com eles. Disse para o Carlo que eles estavam muito ocupados e estavam chegando tarde. Eu acho que ele percebeu que eu estava mentindo porque disse: "Isa, é melhor falar tudo logo do que ficar adiando e se martirizando. Fale assim que eles não estiverem tão ocupados."
Eu estou aqui no meu quarto e eles na sala, acho que agora é o melhor momento para isso. Ok, respira Isabel!.
Vou lá e depois voltou para dizer como foi.

...

Bem, foi assim:
(eu) "Pai, mãe, preciso falar com vocês dois" eu parei do lado do sofá. Eles olharam para mim...
(Mãe) "Não tenho mais dinheiro para comprar livros esse mês"
(eu) "Não é sobre livros mãe..." Meu pai colocou a TV no mudo.
(Pai) "Fala..." Fui para a frente da TV e comecei.
"Olha, eu... eu preciso que vocês me escutem até o final e mesmo que sintam vontade de me interromper não façam isso por favor. ok?"
Eles continuaram me olhando.
"Eu conheci um garoto..." (Minha mãe franziu a testa.) " há algum tempo e começamos a conversar, a nos conhecer e ele me pediu em namoro. Só que ele precisa da autorização de vocês para vir pedir pessoalmente..."
(Mãe) "Conheceu ele aonde?"
"Ele é parente da Nina."
(Pai) "Realmente eu preciso conhecer ele..."
"Então ele pode vir aqui no sábado conversar com vocês?"
(Pai) "Pode sim, mas fale para ele se preparar que eu sou muito bravo" Meu pai fez cara de bravo, o que me fez rir, mas eu estava nervosa e não saiu muito bem.
(Mãe) "Espero que ele seja decente, com vontade de trabalhar muito, querendo crescer na vida... e bonito" Minha mãe riu. Tentei rir junto.
(Pai) "Só isso? Posso encomendar minha arma?"
"Olha pai, mãe..."
(Mãe) "Ai ta vendo, aposto que ele não gosta de trabalhar..."
"Não mãe, ele já até trabalha em uma empresa"
(Pai) "O que foi então?"
"Ele... ele é mais velho que eu..."
(Pai) "Olha, não é porque sua mãe é mais velha que eu, que você deve ser mais velha que ele."
(Mãe) "Temos a mesma idade já disse. Enfim, quantos anos ele tem? 22? 24? 26 anos não, porque já é demais"
Arregalei os olhos.
(Mãe) "O que ele tem 26 anos???! O que ele quer com você? Ele que arrume alguém da idade dele!"
(Pai) "Calma, deixa a menina falar... olha filha, é muito complicado quando a idade é muito diferente... Porque você não espera mais um pouco e encontra alguém da sua idade?... ou no máximo com 4 anos de diferença?!"
Fiquei uns segundos sem dizer uma palavra, respirei fundo e ...
"Entendam... eu já estou muito apaixonada por ele e ele por mim, vocês sabem que a idade não interfere em nada no sentimento que um sente pelo outro porque sentimento não tem idade. E vocês deveriam preferir ele do que uma garoto da minha idade que só quer saber de bebida, festas, ficar com um monte de meninas.. ai eu ficaria super mal, chorando pelos cantos por amar alguém que não dá a mínima pra mim, diferente do Carlo que é mais velho, mais maduro sabe o que quer e me ama da forma mais pura e respeitosa que eu já vi. Ele me trata como uma princesa, mais até do que você pai. Então pelo menos deixem ele vir aqui no sábado conversar com vocês e vocês mesmos tirem as suas conclusões..."
(Mãe) "Não. Eu não quero um homem de 26 anos que sabe de muita coisa nessa vida, namorando a minha filha adolescente! Nem pensar. Não quero que ele venha..."
"Mãe por favor..." "Não isabel, não adianta.. ele tem 26 anos, o que posso esperar dele?" "Esperar que ele venha aqui pedir para namorar comigo..." "Você não está entendendo, ele tem 26 anos..." "Ele não tem 26 anos mãe!!!" "Não? tem quanto? 24? posso pensar..." "Ele tem ... 35." "O QUE? 35 ANOS? Você só pode estar louca Isabel! Aonde você conheceu esse homem?.... " "Já disse, ele é parente da Nina..."
(Pai) "Amor fique calma... filha, desculpe mas sua mãe tem razão. Ele é muito velho para você e não podemos saber quais as intenções dele..."
"Claro que tem pai, é só deixar ele vir aqui no sábado para... " "Já disse que não Isabel. Não é não! Vou ligar para a mãe da Catarina e perguntar quem é esse homem..."  Ela pegou o telefone que estava do lado dela e eu rapidamente tirei da mão dela.
"Olha mãe, eu tenho 19 anos. Eu entendo perfeitamente a preocupação de vocês e por isso eu esperei para ter certeza de que o conhecia muito bem, e sobre as intenções dele comigo para depois contar para vocês, então não me tratem como uma criança. Você não precisa ligar para ninguém porque os únicos que devem saber sobre isso no momento são vocês dois, meus pais. Qualquer dúvida que tiverem perguntem a mim... ou á ele no sábado."
"Isso não está em discussão..." "Mãe, você sabe muito bem que quanto mais vocês impedirem, mais eu lutarei por isso, aliás, eu puxei a você nesse quesito não é mesmo?!."
"Não venha comparar a minha relação com o seu pai, com a de vocês. Nós dois nos conhecemos na infância e eu sou apenas 3 anos mais velha do que o seu pai, então não compare. Vocês mau se conhecem e ele é 16 anos mais velho que você. Ele tem quase o dobro da sua idade! O dobro!"
"Eu estou tentando ser sincera com vocês, querendo fazer da melhor forma possível mas está difícil. Só quero que se lembrem do namoro de vocês dois... o que você sentiu quando seu pai foi contra você namorar um menino mais novo que sonhava em ser jogador, e quando sua mãe foi contra quando você disse que sua namorada era mais velha. E também quero que se lembrem do esforço que eles fizeram para separar vocês dois,  que pelo visto, não conseguiram. Apenas isso"

Depois disso eu voltei para o meu quarto. Estou um pouco mais calma por ter falado tudo, mas nervosa caso eu tenha que namorar escondido. Espero que eles pensem bem a respeito e vejam que estão cometendo uma bobagem sem tamanho. Realmente espero.

Agora vou deitar e outro dia conto como ficou resolvido a minha vida.
Até mais :)

4 comentários:

  1. Ameei o texto, sou uma vaerdadeira fã de tudo que vc escreve haha! beijooos!

    http://garotafashion111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabi, muito obrigada *-* Fico muuuuito feliz que goste dos meus textos, sei que eles são grandinhos, então, é muito bom que tenha lido e gostado rs

      Xx.

      Excluir
  2. Gostei muito da continuação! Estou adorando ler seus textos. Beijos

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, o que achou deste post? ...