quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vivendo de besteiras verdadeira (Parte 3)

Vejamos, a última vez que eu conversei com vocês eu tinha acabado de contar para os meus pais sobre o Carlo. No dia seguinte, eles saíram antes de mim e chegaram do trabalho quando eu ja estava dormindo então não me comuniquei com eles. No outro dia minha mãe não estava tão bem, parecia estar a todo tempo lutando mentalmente com ela mesma e meu pai só sorria e falava o necessário. Eu já estava começando a achar que iria sair escondido ou inventar uma boa desculpa para sair casa e me encontrar com Carlo.
Para a minha surpresa (estou me surpreendendo muito ultimamente), sexta meu pai veio até meu quarto, sentou-se na minha cama e disse " Filha, eu conversei com a sua mãe e... depois de muita conversa, decidimos conhecer ele, decidimos permitir que ela venha aqui amanhã". Meu sorriso e meus olhos não negaram a minha felicidade e antes que eu pudesse abraça-lo ele continuou "Mas isso não significa que aceitamos esse namoro, ainda não concordamos com tudo isso, só aceitamos conhecê-lo" "Tudo bem pai. Tudo bem. Isso significa muito pra mim." e então o abracei.

Sábado foi um total desespero para mim, fiquei andando de um lado para o outro e só parei quando meu pai mandou dizendo que estava ficando tonto. Então eu fui para o quarto e telefonei para a Nina...
"Alô? Nina? " "Quié?" "Que voz é essa?" "Você me acordou oras" "Mas são quase duas horas da tarde e como você consegue dormir a tarde em um dia como esse???" "Hã? dia? que?" "Não acredito que você esqueceu! Hoje o..." "Eu sei. Eu sei. Você me disse isso zilhões de vezes e se você não lembra, fiquei acordada até tarde conversando com você no telefone sobre hoje, por isso dormi até tarde" "Ok.Ok. Só liguei para você ocupar minha cabeça com outro assunto até ás duas e meia... e então" "...Ta sabendo que a sua vizinha comprou um gato né?" "O que? um gato? Estou muito mau de vizinhança. Como você sabe disso?" "Eu estava descendo com a minha mãe e la puxou assunto com a mulher, ai ela acabou contando sobre a gata dela..." "Gata? que droga! só falta engravidar e esse prédio ser dominado por gatos!" "Não exagera Isa, gatos são legais, você que é a chata. Imagina várias de você nesse prédio? ninguém iria aguentar!" "Nossa, muito engraçado. Pelo menos eu embelezaria o local e tu? Não quero nem imaginar." "Só não vou rir porque ainda estou grogue de sono." " São duas horas e quinze agora, faltam quinze minutos." "Ai meu Deus. para de ser louca. Relaxe se não quem vai ser contra esse namoro vai ser meu pai com medo de você" "Para de falar besteira Catarina!" "Só estou falando a verdade e você me acordou para eu mudar de assunto, se não meu despertar terá sido em vão e eu não quero que ninguém me desperte em vão." "Nossa, falou a princesa que estava em seu sono de beleza... você pode dormir 300 anos que nada vai melhorar ai garota" "Claro, porque não preciso. Minha pele é maravilhosa." "Com certeza amiga, a lua também é maravilhosa" "Babaca!" "Demente!" "Infantil!" "Falou a garota que me chamou de babaca, só rindo de você Catarina"...
A campainha tocou e eu levei um susto daqueles. Acabei desligando a ligação na cara da Nina (efeito do nervosismo). Respirei fundo e fui para a sala.
Minha mãe estava sentada no sofá e meu pai estava abrindo a porta para o Carlo. Meu pai deu um aperto de mão forte e falou para ele entrar e se sentar. Assim que Carlo passou por ele, meu pai fez sinal para que eu fosse para o quarto, eu fiquei parada e ele fez de novo. Não estava acreditando nisso, mas obedeci, não queria nenhuma briga naquele momento.  Vi Carlo se sentar  na outra ponta do sofá e meu pai em sua poltrona, do lado da minha mãe e quase de frente para ele.
Assim que entrei no quarto fechei a porta e colei meu ouvido na porta. Bem, o que eu ouvi foi basicamente isso:
(Pai) "Eu e minha esposa conversamos muito desde que a nossa filha nos comunicou que você queria namorar com ela e precisava antes conversar conosco. A princípio, uma atitude correta e respeitosa, mas quero que você entenda que só aceitamos conversar com você por consideração a nossa filha porque eu e minha esposa ainda estamos desconfortantes com a diferença de idade de vocês dois..."
(Mãe) "Irritados é a palavra certa. Muito irritados!"
(Pai) "Gostaria de saber o que te levou a querer namorar uma menina que tem a metade da sua idade?"
(Mãe) "Exatamente. Ela poderia ser sua filha... acha realmente que namorar um menina é algo correto?"
(Carlo)" Eu entendo a preocupação de vocês, sempre soube que ela era uma menina de família e não só por isso, mas por ela ser quem é, que eu a respeito muito..."
(Mãe) "Se você realmente entendesse não namoraria uma menina com a metade da sua idade!!"
(Carlo) " Eu nunca namorei ninguém nem com 3 anos a menos do que eu... nunca pensei em namorar uma moça mais nova, muito menos com a idade da Isabel, mas eu simplesmente me apaixonei pela sua filha. Me apaixonei como eu nunca me apaixonei por ninguém..."
(Mãe) "Uhun, sei. Já vi muitos homens velhos falarem isso de meninas"
(Pai) "Deixe ele falar querida. Continue por favor."
(Carlo) "Eu sei que agora vocês estão achando um absurdo, mas eu realmente a amo, nós nos amamos. Eu quero fazer tudo da maneira mais correta possível, quero que vocês me conhecem mais, saibam quem eu sou e quem sabe acabam...gostando de mim. Sei que já gosto de você porque vocês criaram sua filha muito bem e a personalidade dela veio de vocês... Olha, eu nunca fiquei tão nervoso na minha vida... porque faz tempo que não dependo de permissão e isso é muito, muito importante para mim, ter a permissão de vocês. Vocês não precisam me responder agora, posso vir outro dia para conversarmos mais..."
O meu celular tocou  e era Nina "Isabel? Isabel?" "Que foi Nina, aconteceu alguma coisa?" "Vai acontecer! Minha mãe... olha, eu tentei fazer ela ficar mas..." "O que? não estou entendendo nada."  "Minha mãe estava saindo de casa, ai perguntei aonde ela ia e ela disse que sua mãe pediu para ela passar ai que ela queria conversar com ela... ai meu deus isabel... diz que ele já foi embora?!"
A campainha tocou.  Então abri um pouco a porta e vi minha mãe abrindo a  porta, era a mãe da Nina. Elas se abraçaram  e assim que ela olhou para a sala disse: " João?  O que você está fazendo aqui?" (Mãe) "João? Seu nome não é Carlo?" Ela respondeu. "João Carlo. Não se lembra dele? " (Mãe) "Ele tem uma fisionomia conhecida, mas não me lembro não talvez já..." "Ele é o João Carlo, o pai da Catarina!" (Mãe) "Aquele joão Carlo???? o que?? como assim?"
Fechei a porta na hora.  "Nina? está ai ainda?" "sim estou, e ai??" "Sua mãe apareceu e acabou de dizer que o Carlo é seu pai. ai meu Deus. eles vão me matar. já era tudo" "Calma amiga, o que esta acontecendo ai?" "Minha mãe acabou de gritar surpresa e eu fechei a porta" "Tenta continuar ouvindo..." "Não sei se consigo, não sei se quero..."
Ouvi gritos.
(Mãe) "Eu disse que ele tinha idade para ser filha dele. Está vendo ? eu tinha razão!"
(Pai) " Calma amor... João Carlo, acho que merecemos uma explicação.
(Mãe da Nina) "O que está acontecendo aqui?"
(Mãe) "Ele veio aqui pedir para namorar com a minha filha, a melhor amiga da FILHA dele!"
(Mãe da Nina) "Como assim? João?"
(Carlo) Olha, eu posso explicar. Eu ia contar para vocês agora. Só queria dizer tudo que sinto primeiro antes de..."
(Mãe) Não precisa dizer mais nada! Você não vai namorar a minha filhinha. Pode saindo da minha casa agora!
Comecei a entrar em pânico. Eu tinha que fazer alguma coisa, sei que tinha, mas estava muito nervosa...

O restante da história é bem estressante, então deixarei para outro dia. Voltarei logo.
Beijos.

4 comentários:

  1. Haha esses pedidos de namoro já são tensos, assim então kk
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh vc não pode parar a história assim rsrsrsrs,
    agora ficarei muito curiosa :/
    Amando a história, beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido a parte 1, voltei para ler a 2, li a 3 e agora aguardo você voltar para contar o restante haha
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  4. meu Deus, cadê a parte 4!!!! ????
    Estou adorando a historia

    ResponderExcluir

Oi, o que achou deste post? ...