sexta-feira, 4 de abril de 2014

Um amor para recordar.

Desde pequena eu adoro ler e principalmente escrever. Quando eu escrevia algo errado eu não ligava, (acho que até hoje não ligo), porque o sentido estava ali, as palavras tinham sido "ditas" e para mim, isso era o mais importante. Nunca pensei em escrever bonito ou ter um regra para escrever os textos, eu simplesmente escrevia e escrevo. Qualquer papel que encontrava eu arranjava uma caneta, um lápis ou qualquer coisa dessas, para escrever nele. Meus livros escolares eram todos "rabiscados"... lembro-me do dia em que uma professora viu eu escrevendo na beirada da folha de um livro e ela disse: " Não pode ficar rabiscando o livro, você deve cuidar dele como se fosse sua vida" Eu realmente não entendi e fiquei pensando, e se eu contar á ela que minha mente é cheias de "rabiscos" e ideias, e se eu disser que dentro da minha cabeça tem  milhões de palavras esperando para serem escritas e que o melhor lugar par elas é na "beirada" de um livro? será que ela vai me entender?. Infelizmente, naquela época eu ficava com medo quando levava uma bronca, então simplesmente apaguei o que tinha escrito.
Fico pensando o que ela diria se visse meus livros hoje em dia, acho que ela ficaria chocada ou no mínimo me daria uma outra "bronca".
Sei que tem muitas pessoas que não gostam de "sujar" os livros, gostam que o livro fique do jeito que veio ao mundo, limpo. Mas eu acho isso besteira sem tamanho. Eu sublinho todas as frases que eu considero muito importantes, escrevo em 'post-it' várias frases, trechos de outros livros ou canções e colo na parte em que me lembrou disso. Porque querendo ou não, o livro me dá uma segunda vida, então, eu coloco nele uma parte da minha, assim ficamos conectados.



Quanto a ler, bem, não me lembro de nenhuma turma na escola que eu não tenha me voluntariado para ler pelo menos uma vez durante o ano letivo. Eu simplesmente amava e amo ler em voz alta, apesar de ter um pouco de medo de platéia e deve ser por isso que a maioria das leituras que faço em voz alta eu não entendo absolutamente nada sobre o que esta escrito. Sim, tenho esse grande defeito. Então tenho que ler mentalmente depois para entender. Ninguém é perfeito.

Ah, e não posso esquecer que quando escrevo no papel gosto de fazer vários tipos de letra. Imagine o sufoco que foi para não fazer isso na minha assinatura da identidade e em outros documentos. Sim, nessa parte ser adulta é bem chato porque tenho que evitar brincar com as palavras em vários lugares. Triste.

Ah e como eu disse em outros textos, eu não reviso os meus textos antes de publicar. A maioria eu escrevo na hora e assim que acabo clico em publicar, só depois que eu leio ai edito, ai depois leio de novo e edito outra parte, então não me julguem pelo meus erros de digitação. Obrigada desde já :)

Se você tem alguma mania, ou algo que você gosta muito de fazer desde a infância escreva nos comentários. Também estou aceitando dicas de assuntos para um novo post.

Xx.

7 comentários:

  1. own!!!adorei teu blog!!! Amei mais ainda a primeira musica que você colocou em cima é muito linda de todos os loucos do mundo!!!!amo,de vdd ela!!!Bjss

    my blog: http://www.pamelalindsey.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pamela. Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog :) . Ah, a música é da Clarice fofa, ela e música :).

    Xx.

    ResponderExcluir
  3. Sempre escrevendo na cama , na sala de dia de noite. Vivendo por muitas horas em um mundo que era somente dela. Declaro aqui meu ciúme que vinha com gostinho de admiração. Grata por poder agora ler cada linha dos seus pensamentos e tb fazer parte dessa seu mundo das letras. Te amo gatinha vc vai longe!

    ResponderExcluir
  4. que legal voce falar essas coisas
    eu tbm vivo rabiscando papeis mas nao faço isso nos livros
    minha letra nunca sai igual e tbm tenho dificuldade pra fazer a mesma assinatura :(
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito contente que tenha gostado e por saber que não sou a única com esses probleminhas haha :))

      Excluir
  5. Cheguei!!
    Assim como você, sempre adorei ler e escrever.
    Avisa aos teus amigos que o BLOG DO PARCEIRO esteve aqui e está aguardando a visita de todos vocês lá pra conferir as novidades do momento.
    Adorei tudo que li aqui.

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, o que achou deste post? ...