domingo, 6 de abril de 2014

Legalmente Louca por: INTERCÂMBIO!


Como eu já disse ( e vou dizer muitas vezes ainda hihi), meu sonho é fazer intercâmbio para Cambridge... mas se pudesse, iria também para Nova York, Canadá, Austrália, África do Sul... vários lugares. Fico animada só de pensar em um dia conhecer esses lugares *-* haha. Por isso, achei um ótimo tema para um novo post.

Eu nunca fiz intercâmbio (carinha triste), na verdade nunca sai do meu amado país -qq mas acredito e vejo por experiências de outras pessoas que o fundamental é achar um BOA agência de viagens, na qual você vai sentir confiança em "fechar contrato". Porque é a agência que vai te ajudar em tudo enquanto você está no exterior. Para os adolescentes vai ser como um segunda mãe e para os mais adultos sera o braço direito e as vezes esquerdo também. Ela vai te dar dicas de lugares para ficar, sobre as documentações e tudo que você possa imaginar.

Bem, eu conheço algumas agências ótimas, com boas recomendações - é claro- e com diversidades de pacotes e lugares para viajar. Eu vou dizer as que eu mais conheço, mais gostei e que provavelmente viajarei um dia :).

Primeiro, temos a super conhecida CI (Central de Intercâmbio), ela tem as opções para você estudar no exterior, trabalhar ou apenas viajar. Eles são bem atenciosos e passam confiança. Tem LOJAS em praticamente todo o país então se você prefere tirar dúvidas pessoalmente, veja qual a mais próxima de você e vá até lá.
A CI também a sua FEIRA DE INTERCÂMBIO e lá você vai ver representantes de 25 instituições do mundo, então é um ótimo lugar para você conhecer mais a agência e principalmente o local para aonde você quer ir. O site é bem detalhado e fácil de encontrar aquilo que você precisa, o que é muito importante haha.


Temos a IS ( International School) para quem mora no Rio de Janeiro. Conheci ela através do meu curso de inglês CCAA . Eu achei ela bem confiável, mas é claro todas as dúvidas vocês podem entrar no site que eles são super atenciosos também. Pode ir nas LOJAS se quiser ver pessoalmente.  Uma coisa muito bacana é que eles sempre entrevistam os "estudantes" viajantes e se você quiser tirar dúvidas com uma pessoa que foi é só ir no facebook e falar com algumas delas etc.  O site é bem simples também e fácil de mexer então, visite. :)




Também temos a STB (Student Travel Bureau), que como as outras eu considero bem confiante e muito atenciosa. Tem opções de lugares para viajar que não acaba mais e para alegria de todas também tem LOJAS pelo Brasil (e austrália) que não acaba mais haha. No site tem tudo bem detalhado, a equipe sabe sobre os maiores medos dos viajantes, então explicam tudo da melhor forma e tem pacotes maravilhosos. estudo trabalho ou turismo, é só escolher. :).  AQUI você encontra notícias super importantes a respeito da agência, sobre encontros etc.


Bem, são apenas três agências. Você pode confiar em outra ou outras, mas acredito que sabendo que outra pessoa confia dá mais segurança ai você pode acrescentar essas na sua lista e então depois escolher qual mais se encaixa naquilo que você quer e "cabe no seu bolso".
Se você ainda tiver dúvidas ou medo, tente falar com o máximo de pessoas que já fizeram intercâmbio e pede a opinião delas, será muuuito importante também.

Ah, se você tiver alguma outra agência que tenha viajado ou que tem ótimas recomendações, comente aqui e citarei em um próximo post quem sabe : )

Xx.





12 comentários:

  1. Adorei sua postagem sobre Intercâmbio,valeu as dicas,seguindo seu blog,sucesso linda!
    http://delicadavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, fico muito feliz que tenha gostado das dicas *-* visitarei seu blog sim :))

      Excluir
  2. Estou eu aqui, olhando seu blog e me apaixonei por tudo. Incrível! Parabéns, de verdade.
    Quero aproveitar para te fazer um convite: Que tal dar uma olhadinha no meu blog? http://cherriesburnedblog.blogspot.com.br/
    Estou no começo, e como você sabe; Os começos não são fáceis! kkkk Enfim, espero que goste e se possível me diga o que achou. Dê a sua opinião sincera... Eu aguento kkkkk
    Beijos linda :*
    Já adicionei aos meus favoritos esse blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah Venha ser minha melhor amiga *-* hahaha Muito obrigada pelas lindas palavras. Visitarei seu blog sim, com todo prazer :)) Serei super sincera heeeein rs.

      Xoxo.

      Excluir
  3. Meu sonho é participar de um intercâmbio no Havaí ♥
    Esse post é super completo. Gostei.
    Beijos, Chuchu ♥

    cerejices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou só nesse sonho. Bate o/ haha.
      Obrigada flor :))

      Xx.

      Excluir
  4. deve ser mara esses intercâmbios
    seguindo seu blog retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas bem úteis para quem tem vontade de fazer um intercâmbio, Mayara. É preciso muito planejamento mesmo, para que tudo saia certinho.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. sou apaixonada por intercambio ano que vem eu vou junto com a CI
    http://descrevendonuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Também é um sonho pra mim fazer intercâmbio, pena que é muito caro. Vale o investimento? Vale. Mas a questão é investir quando NÃO se tem o que investir - vulgo money. hahah enfim, quem sabe um dia a nossa hora não chega, certo? Beijão! <3

    www.belleaventuriere.blogspot.com (meu blog)
    www.youtube.com/booitsbia (vídeos no youtube)

    ResponderExcluir

Oi, o que achou deste post? ...