quinta-feira, 3 de abril de 2014

15 dos sonhos e sonhos da vida.

Os anos passam, a saudade aumenta e a vontade de ser "adulta" é quase que realidade.
Me disseram que depois dos quinze, os anos passariam depressa e realmente passaram, parece que foi ontem a minha amada e querida  festa de debutante. 
Foi um grande sonho realizado e faria de novo, e de novo e de novo. Quantas vezes eu pudesse fazer.
Lembro como se fosse ontem minha mãe me perguntando se eu queria festa ou ir com a minha irmã mais velha para a Disney... sim eu parei por dois segundos e disse: " sim eu gostaria muito em ir para a Disney, mas eu não vou pode fazer festa de 15 anos depois dos 15 e a viagem eu posso fazer depois." 


Mesmo assim minha mãe foi perguntar para o meu pai se eu poderia viajar (sairia mais barato que a festa), e ele disse não! haha (foi na época que uma menina tinha morrido no avião etc ai ele ficou com medo) ainda bem que eu queria festa, imagine só ficar frustada -qq.

Todas as meninas e amigas que me perguntaram  se deveria viajar ou fazer festa eu disse que era melhor fazer a festa e expliquei o porque, mas disse também para elas fazerem aquilo que o coração delas queriam de verdade, e não ir na onda... algumas agradeceram e fizeram a festa, outras agradeceram também e foram viajar. 
Realmente fazer esse tipo de festa é mais caro do que uma viagem (pelo menos a minha foi), mas só de lembrar que eu estava com todas as pessoas que amo e que me amam num só lugar foi mágico. Como eu disse, faria de novo se fosse possível.
Infelizmente ou não os anos passaram. Hoje tenho 19 anos e novos sonhos para realizar e um deles é fazer o meu amado INTERCÂMBIO . Tão grande quanto o meu sonho de fazer a festa, mas provavelmente farei só depois da faculdade (meu pai ainda é cabeça dura haha). O meu destino? Bem, primeiro eu farei para Cambridge - Inglaterra *-* e se eu tiver outra oportunidade (assim espero), farei para Nova York. No momento o que falta é grana - como sempre-, mas vamos seguindo que ela aparece um dia rs.
Ainda sou nova, realmente, tenho muita coisa pela frente e vou aproveitar cada momento e oportunidade que vier. 
Ah, se alguém for fazer intercâmbio agora me leve na mala pfv?! Obrigada haha
Outra coisa muiiiito importante, se você não tem dinheiro para fazer nenhum dos dois não fique triste, faça um pequena festinha com sua família e amigos, e se esforce bastante nos estudos, talvez trabalhe também para quem sabe fazer uma super festa de 16 (como as meninas de fora do Brasil), de 18  ou de 21 numa super balada ou na Tomorrowland ou na Disney *-* haha ou fazendo compras em Nova York. E se também não for possível continue correndo atrás dos seus sonhos, não desista nunca a cada dia que passa há coisas novas para fazer o que não falta são lugares para conhecer dentro e fora do Brasil (Se possível vão para o Nordeste, é simplesmente maravilhoso. Super recomendo) O impostante é fazer o que a gente gosta e quer de coração, com as pessoas que a gente gosta independente da idade que tivermos. 

RESUMO BÁSICO DA "VIDA" (de uma garota.. tipo eu haha)

12 - Sou pré adolescente.
13 - Sou adolescente!
♥ 14 - Vou fazer 15 em breve.
15 - Caraca, estou com 15. "Quantos anos você tem?" "Quinze!" Váaaarias festas de 15 anos para ir (haja dinheiro para comprar vestidos). O assunto em todas as conversas é a respeito de festas ou viagens.
16 - Nossa, estou em outra fase agora. Mais algumas festas de quinze anos para ir.
17 - Tenho quase 18 *-*. As festas de quinze anos - com comidades deliciosas - "acabaram", ou seja, metade da sua vida social se foi haha.
18 - Várias baladas e poder voltar mais tarde uhul. "Eu. Tenho. Dezoito. Anos. Para. Tudo. " Para tudo não porque agora que a vida começa a correr, você precisa botar em prático aquilo que aprendeu, talvez fazer cursinho e passar no vestibular. "Caraca, não passei no vestibular". Sua vida vai ser um desastre a partir dai. FORÇA! (18 só é bom para quem passar no vestibular, várias choppadas... -qq tô brincando).
19 - Para quem não passou no vestibular (como eu -qq), estudo em dobro/ triplo, os dias passam mais rápidos, a cobrança para fazer algo e "decidir" a vida aumenta. O pensamento "caraca, devia ter estudado mais no ensino médio" "putz preciso fazer alguma coisa da minha vida" vem quase que todos os dias, mas não pode desistir, NUNCA.

Sabe, o importante é não deixar de sonhar. Viva cada momento e cada idade que você tiver. Faça tudo com amor e de coração. Se não conseguiu o que queria, tente de novo e de novo e de novo, nunca pare. Nunca desista de nenhum sonho, talvez você possa aperfeiçoá-lo, mas não desistir. Para tudo tem o momento certo, a hora certa. O que para muitos aconteceu na primeira tentativa, para outros acontecem na quinta, na décima e assim vai.
Aproveite a vida ao lado de todos os seus amores, não guarde rancor, mágoa ou ódio, seja o melhor de você a cada dia, que você vai chegar longe (e feliz).



Nota do futuro : A vida que você achou que teria aos 18, quando tinha uns 12 anos.. bem, não será bem assim não. Provavelmente vai ser muuuuito diferente, felizmente ou não.




ps. qualquer erro de digitação, desconsidere pfv. Eu não reviso os textos infelizmente mas amanhã ou depois eu corrijo. 

Xx.



4 comentários:

  1. Divertido lembrar dessas fazer vividas por mim , vividas por vc, com meu olhar .Bom d+ ter feito parte desses momentos gatinhas. Bj

    ResponderExcluir
  2. Partilhamos do mesmo sonho: intercâmbio! Te desejo muito sucesso e sorte na vida, e que todos seus sonhos se realizem! Corra atrás de tudo que deseja, faça acontecer!

    Beijo;
    http://eaisonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Júlia e te desejo tudo em dobro *-*. Intercâmbio é amor mesmo haha.

      Xx.

      Excluir
  3. É muito bom lembrar desses anos, os meus quinze anos ficaram há muito temi para trás hehehe. Eu tive um jantar chique para minha familia e poucos amigos e viajei nos meus 15 anos. EU não queria festa, mas fiz o jantar mais por causa da minha mãe.
    Estou seguindo seu blog e faço parte do projeto Blogs amigos.

    Abraços,

    Joyce Silva Yamaoka
    www.palavraslevaovento.com

    ResponderExcluir

Oi, o que achou deste post? ...