sexta-feira, 21 de março de 2014

Ler !


A vontade de ler era tudo o que eu tinha, e em meio a esse mundo cruel, eu tinha os meus livros, meus amados e queridos livros, carregá-los me minha mochila era como sentir o peso da felicidade.
Muitos dizem que a felicidade é leve, é algo simples, mas eu discordo pois minha felicidade tem peso, (uns mais leves, outros nem tanto e outros bem pesados) e não é tão simples assim (uns com história romântica, outros com muito suspense, drama, e todos com muita emoção).
Cada página deles é um viagem diferente, é uma descoberta diferente e a paixão aumenta a cada linha lida. Sentir aquele perfume de um livro novo, ou sentir aquele cheiro de folha amarelada, é como sentir o cheiro do ar, não tem como explicar, você apenas sente. Assim como o seu pulmão se alegra quando você inspira o ar, meu coração se alegra quando eu inspiro o cheiro da minha felicidade, meus livros.

Sabe, é difícil descrever o que sinto ao comprar um livro novo, eu poderia dizer que é como ter um filho, mas eu não tenho. Ou como algo... incrível (realmente é), mas não iria convencer aqueles que não gostam (meu conselho para essas pessoas é ler, quando você ler vai entender o que estou dizendo). Mas, e quando a pessoa lê e mesmo assim não gosta? bem, acredito que essa pessoa ainda não descobriu a essência da vida, mas é assim mesmo, uns descobrem tão novinhos e outros na "velhice".

Fico tentando me lembrar como foi a sensação de conseguir ler pela primeira vez. Sabe, aquele momento único... e fico pensando qual foi minha primeira palavra completa? qual foi a minha primeira frase ou qual foi o meu primeiro livro? Eu realmente não me lembro. Lembro de ter livro "A criação", "os três porquinhos", "Davi e Golias", "A turma da mônica" entre outros, mas não lembro O primeiro livro. As vezes desejo voltar no tempo e ficar ao lado de mim mesma nesses momentos maravilhosos, mas sei que não vai acontecer ai então prometo a mim mesma que filmarei cada passo, cada leitura, cada sílaba dita, cada livro lido (ou tentando ser) dos meus filhos e espero que eles fiquem orgulhosos... não de mim é claro, mas deles mesmos e desejo que eles ao se olharem sintam o quanto a leitura fez diferença na vida deles e que eles não sintam desejo de parar de ler nunca mais, desde uma placa na rua até grandes livros.

Ler me faz me sentir muito bem, alimenta a minha alma, minha imaginação e meus pensamentos. É combustível para cada conexão do meu cérebro. Por falar em meu cérebro, imagina se ele não tivesse essa coleção de palavras, o que seria dele? O que seria de mim?... Com certeza, vou fazê-lo transbordar de sabedoria com todas as palavras que conseguir colecionar durante a  minha vida.

Ler? Ah, ler é *LER*!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou deste post? ...