sexta-feira, 14 de março de 2014

L & N

Meu nome é Lorenzo, e essa é parte da minha história.


Eu tenho 20 anos e trabalho de caixa em uma loja no shopping da minha cidade. 
Três dias atrás em meu horário de almoço, resolvi ir almoçar no  novo restaurante em frente ao shopping. Um lugar bem mais tranquilo que a praça de alimentação, onde eu posso comer comida saudável sem me sentir pressionado e onde vende o melhor café puro de todos os tempo. ah e onde tem a garçonete mais linda e educada que já conheci. 

Terça-feira, 12:30

- Boa tarde, o que deseja?
- Prato número 4 e um suco de laranja por favor.
  
Tenho que dizer que não só a comida, mas o serviço é excelente.
 - Está aqui o seu pedido. Deseja mais alguma coisa senhor?
 - Não, obrigada.
 - Bom apetite.
No Final da minha refeição, senti um cheiro muito bom e olhei para a porta, lá estava ela entrando no restaurante com o sorriso mais lindo que já tinha visto, seus cabelos grandes e cacheados balançando com o vento, seus olhos castanhos mel tão adocicados quanto o seu "oi". Ela foi diretamente para uma sala atrás do balcão e não pude deixar de seguir ela com meus olhos. Ela demorou alguns minutos para sair, tinha prendido seu cabelo eu um coque e colocado o avental. Saiu de trás do balcão e veio em minha direção. Rapidamente desviei o olhar. e ela parou na mesa anterior a minha. Dei a última golada no meu suco.

- Posso retirar? -ela disse com aquele sorriso.
- Sim, claro.
- Deseja mais alguma coisa?
- Sim, um café puro por favor, com duas pedras de açúcar.
- Voltarei com o café. - ela sorriu de novo. linda.

Reparei que ela não estava usando o crachá com seu nome. 

- Aqui está seu café. Puro e com duas pedras de açúcar. - Sorriu novamente.
Ela poderia sorrir o dia inteiro que mesmo assim ainda continuaria hipnotizado com ele.
- Obrigado. 
- Se precisar é só me chamar.
Foi o café mais demorado da minha vida. Não conseguia parar de olhar para ela. Poderia dizer que ela era modelo facilmente, mesmo de avental. Levantei a mão e ela veio até mim. 
- A conta por favor.
- Temos cookies deliciosos que acabaram de sair do forno, você não vai ser arrepender se levá-los. - Não pude resistir ao seu sorriso.
- Me dê cinco para viajem então e traga a máquina de cartão.
- Os trarei em 1 minuto com a sua conta. 
 Ela se virou e não pude deixar de notar seu corpo. Ela estava de calça jeans e blusa branca, tem o corpo perfeito com belas e suaves curvas. Sua pele negra era lisa e sem imperfeições. 

- Aqui está seus cookies, coloquei mais dois de cortesia e sua conta. 
Passei o cartão e me levantei para voltar ao meu trabalho. Estava atrasado 5 minutos.
- Obrigada pela presença e volte sempre.
- Obrigado você. - sorri de volta. É claro que voltaria.

Quarta- feira, 12:30

Entrei no restaurante e me sentei na mesma mesa. Era uma moça diferente da primeira vez. Mais velha. 

- Boa tarde, o que deseja?
- O prato número 4 e um suco de laranja com acerola por favor.
 Olhei para o relógio e tinha apenas se passado um minuto. Olhei para a porta e ela estava no mesmo lugar, fechada. Esperei alguns minutos e minha comida chegou.  

Enquanto eu comia, fiquei pensando como uma garota incrivelmente linda estaria trabalhando como garçonete, é um restaurante muito bonito, deve lhe pagar bem, mas com certeza ela ganharia muito mais se fosse modelo, atriz ou coisas parecidas... talvez o sonho dela era ser garçonete, quem sabe né?! Pois é, não posso ficar vulgando a menina sem saber nada sobre ela, nem ao menos o seu nome.
Eu estava quase terminando a comida então olhei para a porta e um homem entrou pela porta e pensei que devia ter perguntado o nome dela, assim poderia perguntar para a outra garçonete se ela viria hoje. 

Terminei de comer e tomei o meu suco. Olhei para a porta novamente e duas moças saíram do restaurante. Chamei a garçonete, pedi um copo de café e cookies para a viagem. Tomei meu café, paguei a conta e fui em direção a porta. Foi quando ela entrou e iluminou aquele lugar. Ela olhou pra mim, para as minhas mãos com os cookies..

- Sabia que você ia gostar - ela sorriu-
- É, são deliciosos.
Ela foi para atrás do balcão e colocou o avental. Sai do restaurante e no último pedaço de vidro, olhei para para o balcão ela estava atendendo uma moça, deve ter sentido meu olhar porque se virou para mim e sorriu mais uma vez. Sorri de volta e continuei o caminho para o meu trabalho.

Quinta-feira, 13:00

Todas as lojas do shopping estavam em liquidação, inclusive a que eu trabalho então estava bem cheia e sai para o almoço mais tarde. 
O dia estava frio, então todos estavam bem agasalhados menos eu, amo frio e é raro eu usar casaco, então estava apenas com uma blusa de manga, como todos os dias de trabalho.
Entrei no restaurante  e a mesa que eu costumava sentar estava ocupada por duas garotas então sentei duas mesas depois.  A garçonete veio até mim e fiz o mesmo pedido, prato 4 e suco de laranja com acerola. Esperei alguns minutos e olhei para o relógio, já estava com alguma noção da hora que ela costumava aparecer, então não estava tão nervoso.

-Perdão, demorei muito?
Ela começou a colocar o pedido na minha mesa e eu fiquei paralisado olhando para ela. Ela parou e me olhou e percebi que devia dizer algo.
- Não. É apenas mania olhar para o relógio. 
Ela sorriu.
- Deseja mais alguma coisa?
- No momento não, obrigado.
Não pude deixar de reparar que ela estava de crachá dessa vez, o nome dela era Nicole.
- Você será atendido por mim agora, a outra garçonete está em horário de almoço. Então qualquer coisa é só me chamar. Bom apetite. -sorriu e saiu.
Minha vontade era de chamá-la acada 5 minutos, mas ficaria muito na cara que eu estou na dela, isso se já não está.
Terminei de almoçar, tomei meu suco e vi que ela estava parada em frente ao balcão, levantei a mão e ela veio sorrindo pra mim. 
- Posso retirar? -fiz que sim com a cabeça- Deseja mais alguma coisa?
- Sim. Um café puro com duas pedras de açúcar.
- Está saindo muito o brownie hoje, deseja substituir os cookies por ele?
Não pude resistir ao seu sorriso...
- Está bom mesmo? tenho a sua palavra?
- Sim você tem a minha palavra. Está maravilhoso.
Ela sorriu de novo.
- Então pode trazer. -sorri de volta para ela-

Ela veio alguns minutos depois trazendo o café e o brownie.
- Me fale depois se estava como eu disse.
- Direi sim. 
 Comi  e realmente estava delicioso, era o melhor brownie que eu já tinha comido. Com certeza o lugar que vendo o melhor café e o melhor brownie.

Levantei a mão e mostrei o cartão e então ela veio com a conta.

- Realmente, o brownie estava muito bom.
- Fico feliz que tenha gostado. 
Ela olhou para a minha blusa e viu o nome da loja...
- Você trabalha na "Gus For Us" ?
- Sim porque?
- Eu estou doida por um vestido de lá, mas não posso sair daqui agora e estou com medo de acabar por estar em liquidação. Nesse momento, queria ser você. 
Ela riu, o que me fez rir também.
- Bem, eu posso fazer o seguinte... posso comprar para você e quando você sair daqui você passa lá, pega o vestido e pode me pagar quando quiser.
- Não, que isso. Imagina... a gente mal se conhece. Só falei por falar.
- Estou te devendo pelo ótimo serviço, pela boa indicação do brownie e por esse seu sorriso lindo.
Fiquei feliz por ter tido coragem de falar isso, mas com medo de ela me dar um tapa na cara por assédio.
Ela abaixou a cabeça envergonhada.
- Perdão, mas realmente não precisa. Eu falo demais...
- Eu estou voltando para o trabalho agora, comprarei o vestido e irei te esperar.
- Mas você nem sabe qual é o vestido...
- Sei sim, só temos 3 modelos de vestidos agora na loja e só um deles é florido... aposto que você veste 36.
- É, 36...
- Então estarei te esperando lá.
- Me perdoe, eu nunca fiz isso, mas é que realmente eu gostei muito dele e antes ele era muito caro...
- Tudo bem, eu iria gostar se fizessem isso por mim então, tudo bem.
- Muito obrigada. Eu irei te pagar hoje mesmo.
- Não precisa, eu vou sempre vir aqui mesmo. 
- Obrigada mais uma vez. - Ela sorriu mais uma vez.
- Por esse sorriso eu faria qualquer coisa.
Não era para sair em voz alta, mas saiu então nós dois ficamos envergonhados.
- Até mais tarde então, e obrigada mais uma vez... Qual o seu nome?
- Me chamo Lorenzo.
- Devo aparecer por volta das 17 horas Lorenzo.
- Tudo bem, estarei te esperando até as 22 horas, Nicole. 
Nós sorrimos e eu fui embora.


Mais tarde na loja, fiquei olhando o relógio de cinco em cinco minutos desde ás 16 horas.
17:25 eu estava na porta da loja e a vi andando em minha direção.

- Desculpe pela demora, por conta do shopping cheio o restaurante também ficou.
- Tudo bem. Vou lá dentro pegar o vestido.
- Não - ela segurou o meu braço- me perdoe mas não consegui pegar o dinheiro todo, então preciso que fique com ele até amanhã e te darei o dinheiro na hora do almoço lá no restaurante. Pode fazer isso por mim?
Impossível resistir aqueles olhos castanhos adocicados.
- Na verdade não.
Ela fez uma cara triste.
- Não posso ficar com o vestido, eu comprei pra você e é com você que ele vai ficar.
- Mas eu só terei o dinheiro amanhã...
- Não importa e na verdade você tem duas opções
- Quais?
- A primeira é que eu te dou o vestido agora e você me paga amanhã ou quando puder e a segunda é você aceitar ir ao cinema comigo amanhã e não precisa me pagar o vestido.
- Não. Não posso fazer isso com você, eu mal te conheço. Eu posso até pegar o vestido agora, mas irei pagá-lo amanhã sem falta.
- Ah, tudo bem então. Você não quer ir ao cinema comigo... te namorado?
- Não, mas não sou esse tipo de menina.
- Ah não. Me perdoe, não quis te ofender. Me perdoe. Não foi minha intenção.
- Tudo bem.
- Vou pegar o vestido, ja volto.

- Aqui está, espero que dê porque não tem como trocar.
- Tudo bem, obrigada mais uma vez. 
- De nada.
Nós ficamos nos olhando...
- Bem, acho que você é uma boa pessoa e eu não costumo errar então... quer o meu número de telefone?
- Sim. Claro.
Pareci mais nervoso do que queria. peguei o celular no meu bolso e anotei o número dela.
- Até amanhã Lorenzo. 
- Até amanhã Nicole.
- Ah... você tem os olhos azuis mais brilhantes que já vi.
- Obrigada dona do sorriso mais lindo do mundo.
Ela sorriu mais forte e eu pisquei os olhos algumas vezes fazendo ela rir.
 Ela se virou e foi embora e eu fiquei a olhando ir até se perder na multidão.

Mais tarde lembrei que sexta era minha folga então sai uns minutos antes do trabalho e fui na bilheteria do cinema para comprar dois ingressos para um filme de comédia que iria estrear. Torcendo para que ela goste de filmes de comédia.

Então, é sexta feira. 

Acordei eram 10:30 horas, tomei um banho demorado, comi uma maça e fiquei passando os canais na televisão e parei para ver um programa de viagens assim que acabou fiquei rodando pelos canais novamente. Me cansei disso e fui pegar uma roupa. Vou almoçar no restaurante. 

É claro que peguei um pouco de engarrafamento, típico da minha cidade.
 Olhei para o relógio, eram 12:40 então abri a porta do restaurante e para a minha surpresa, no final do restaurantes ela estava lá, de costas, com o cabelo preso em uma trança com coque. Dei alguns passos e ela se virou, assim que me viu ela deu aquele sorriso. Meu coração derreteu e esqueci por alguns segundos como se respirava. Retribui o sorriso e fui sentar na minha mesa. Em menos de 1 minuto ela estava na minha mesa.

- Boa tarde Lorenzo, o que deseja ?
- Boa tarde Nic, ainda vou querer o prato 4, mas com um suco de abacaxi.
Pela primeira vez eu vi um covinha em seu rosto.
-  Mais alguma coisa?
- Nunca tinha visto essa covinha...
Ela ficou surpresa.
- Ah, eu... vou pegar o seu pedido. Você deve estar com fome. e antes que eu esqueça...
Ela pegou um dinheiro em seu bolso da calça e me entregou. - Obrigada mais uma vez.

Esperei uns minutos e o pedido chegou. Almocei e bebi meu suco. Levantei a mão e Nic veio até mim.

- O que deseja?
- Que você aceite ir ao cinema comigo hoje a tarde.
- Você não vai trabalhar?
- Hoje é meu dia de folga, tinha me esquecido. Então, aceita ir comigo?
- Hoje tenho tantas coisas para fazer, e vou estar....
- Já comprei os ingressos porque é estréia e estava esgotando. O horário é 17:30...
- Você comprou ingressos para aquele filme de comédia que vai estrear hoje?
- Sim, porque? Não vai me dizer que não gosta...
- Claro que gosto. Amo comédia, já que é esse... aceito sim.
- Então passarei aqui ás 17:hrs para te buscar.
Ela sorriu novamente e me causou arrepios.

...

A sexta foi maravilhosa, o sábado também e os dois anos que se passaram, melhor ainda. Tudo porque eu estava com ela.
É incrível a nossa conexão, como nossas almas se encaixam perfeitamente e como ver ela sorrir me faz tão bem. Sinceramente, eu nunca fui um cara romântico, talvez você duvide de mim depois de ter lido essa pequena parte da minha vida (ou do início dela), mas é a pura verdade. Antes de conhecer a Nicole eu era o típico pegador, galinha, safado, enfim, todos esses adjetivos, e todas as garotas com quem eu fiquei me disseram que algum dia uma garota ia cortar meu coração em pedacinhos e eu sempre ria disso, e realmente isso aconteceu, e com a garota mais incrível do mundo.
Cada vez que ela sorrir pra mim, que ela me beija, que ela toque em mim, cada vez que ela fica longe por algumas horas, que ela diz eu te amo, que ela briga comigo, que ela faz doce ou que ela me bate suavemente por querer atenção e todas as vezes em que ouço sua voz chamando meu nome, ela corta o meu coração, ela me faz sangrar ainda mais, mas eu descobri que essa sensação é simplesmente o meu amor por ela circulando pelas minhas veias e por cada parte do meu corpo. Pensei que com o tempo eu iria me acostumar, principalmente depois  de me casar com ela e ver todos os dias aquele lindo rosto ao acordar. O brilho de seu sorriso está cada vez mais radiante e meu amor por ela cada vez maior. Espero que um dia eu possa contar a nossa história aos nossos filhos e que elas sintam o amor verdadeiro quando estiverem conosco.
Ah, antes que eu esqueça, ela virou modelo e eu o seu empresário.
Se você estão curiosos, ela é incrivelmente linda. Tem a pele negra, olhos castanhos-mel, cabelos castanhos e cacheados um pouco a cima da cintura, tinha 19 anos quando a conheci e o restaurante é da sua avó, tem o sorriso mais lindo e incrível que eu já vi (quando ela fica muito tímida, uma covinha aparece em seu lado esquerdo), tem 1,72, é minha maravilhosa esposa e futura mãe dos meus filhos.

L.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou deste post? ...