quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Curta, a vida, curta!



Veja bem, ou melhor, leia bem e não entenda mal. Irei me esforçar para que você entenda o que eu estou dizendo.
Muitos dizem que a "vida é tão curta para se per tempo", e eu devo concordar, mas isso me lembra também que a vida é tão curta magoar alguém, para fazer alguém chorar, para se esquecer dos amigos, para se esquecer da pessoa que sempre esteve ao seu lado ou para dizer adeus.
Eu não sei quanto a vocês, mas a maioria das pessoas tendem a esquecer que o "amanhã" pode não existir, tanto para o outro quanto para ele mesmo, elas não "ligam" a frase "a vida é tão curta" com "o amanhã pode não existir" e eu realmente não sei o por quê.
Essa grande mania de acharmos que somos imortais, que não iremos morrer até fazer algo extraordinário. Pensamos em nós mesmo sempre, a todo tempo e esquecemos dos outros. Vamos lá gente, a vida é mais do que isso.
Sabe a dor? É, a dor, aquela experiência emocional ou sensorial desagradável que acontece em diferentes graus de intensidade. Então, todo nós já sentimos, estamos sentindo e iremos continuar sentindo enquanto vivermos, e você já reparou que muitas mães falam para seus filhos: "Para! Se não você vai se machucar.", e a criança só para quando se machuca? Então, por que ela sentiu esta dor e provavelmente ela não ira repetir a ação. Já reparou que as amigas falam: "Não fica quando este cara se não você vai acabar se machucando" e mesmo assim só param de insistir quando se machucam? Então, ela acabou sentir esta dor direto no peito. Não importa quantas vezes nos machucamos, a dor sempre estará lá, não é algo que uma vez sentida se vai, e mesmo sabendo como dói, insistimos em nos machucar e em machucar alguém. A vida é tão curta para insistirmos no mesmo erro.
Eu acredito que exista um grupo de pessoas boas sabe, e nele estão as pessoas que já sentiram uma determinada dor e por isso não provocam essa dor em ninguém. Sim, essas pessoas merecem estar neste grupo. Também tem as pessoas que aproveitam a vida ao máximo sem prejudicar ou magoar alguém... entre outras. O engraçado é que nem sempre a vida dessas pessoas são "boas", com maravilhas e tudo mais, elas são o que são e ponto. As admiro muito e você também deveria, até porque, tente contar nos dedos quantas pessoas você conhece que são assim? Então, elas merecem que desejamos todas as boas coisas do mundo. Mais engraçado ainda, é que ser assim não é difícil... a vida e muito curta para ser difícil e realmente não é. Pense comigo, pra quê você tem inveja da beleza de uma pessoa se você já tem a sua? Pra quê você tem inveja do carro do seu amigo se você um dia terá o seu? Pra que você cobiça a mulher dos outros se não é essa a escolhida para você? E pra quê você faz o próximo chorar se você sabe que chorar dói a alma? Pra quê você agride alguém se suas mãos não foram feitas para isso e ficarão sujas para sempre depois? Por quê você reclama da vida se você não torna ela melhor? Por quê você fecha o seu coração se ele é forte o suficiente? Por quê você insiste em guardar sentimentos nele se o mesmo foi feito para transmitir sentimentos? Por quê você diz adeus, ao invés de dizer até logo? Por quê? ... eu poderia escrever muitos por quês por horas, mas acho que você já me entendeu.
A vida é muita curta para eu encurtá-la ainda mais. Então curta a vida, mesmo que seja curta.

3 comentários:

  1. Lindo texto. Na minha visão Mayara, penso que as pessoas estão preocupadas demais com aquilo que é físico e não pensam no abstrato, como a vida e os sentimentos. Muitos tratam essa preciosa vida que temos como um rótulo, vida = nascer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos e morrer. Só que a vida não é bem assim. Como você disse é tudo muito curto e o amanhã pode não existir. O melhor mesmo é se entregar para o amor e para a vida.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana, fico feliz que tenha gostado e mais feliz pelo seu lindo comentário. O amor é a essência de tudo... acho tenho mais uma pessoa para colocar no grupo de pessoas boas. *-*

      Xx.

      Excluir

Oi, o que achou deste post? ...