sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Primeiro Namorado.

*ou namorada*

Um assunto bem "polêmico" não? talvez sim, talvez não...?

Então, digamos que você esteja com... 14,15,16,17,18,19 ou 20 anos (pode ser menos ou mais) e esteja no início do seu namoro com seu primeiro namorado(a), naquele ritmo de muito amor, muitas flores e as vezes briguinhas like DR haha sim, é mais ou menos assim que é o início de namoro. Geralmente só muda a forma de se "comportar" de acordo com a idade de ambos ou/e personalidade. Ah, e todos que namoram ou já namoraram passaram por tudo isso e mais um pouco, não se desespere neste momento.
Se você tem essas idades citadas e não namora fique tranquila, dê tempo ao tempo que vai dar tudo certo, mas o foco principal deste post não é para dar dicas para você arrumar um namorado(a) de uma vez, é para falar diretamente com essas pessoas que estão com o primeiro namorado(a) e dizer coisas que acontecem nesta fase e também "para umas certas pessoas" que insistem em dizer cetas coisas hahaha.

1. Primeiro amor(?)
Então, algumas pessoas e principalmente as meninas se apaixonam de uma forma muito intensa e o primeiro namorado pode ou não ser o primeiro amor então não afirmem nada sem saber e se quiser saber se é o primeiro amor desta pessoa, pergunte. Ela pode dizer que nunca amou ninguém antes por isso não namorou ou  pode dizer que já teve um grande amor, mas que não foi correspondido e seguiu a vida.

2. Primeira briga.
A primeira briga do casal geralmente é por um motivo muito bobo (depende da personalidade e da idade), mas vocês só vão perceber isso depois, as vezes no dia seguinte ou as vezes meses depois, mas não se desespere, brigas são normais como em qualquer outro tipo de relacionamento, só não vale agredir (fisicamente ou verbalmente), ou "ficar de ameaças" até porque isso gera um certo desconforto no outro que pode pensar " po, na primeira briga meu amor já me trata assim, imagine daqui a uns anos" então pense bem antes de falar. Na verdade o melhor é não brigar, mas certos momentos é inevitável não é mesmo!? haha Enfim, evite ao máximo.

3. "Calma, é apenas o seu primeiro namorado(a)"
Muitos devem ter ouvido essa frase pelo menos uma vez, sejam sinceros vai.
Naquele momento que você acabou de ter a primeira briga com ele/ela e só sabe chorar e vem alguém dizer "Calma, é apenas seu primeiro namorado(a)... vai passar". Tipo o que realmente esta pessoa esta querendo dizer? que vamos terminar? porque sim, é isso que parece e sinceramente sempre detestei essa frase e acredito que ela nunca deva ser usada, mas alguns dizem e você deve respirar fundo pois ele pode ser realmente seu primeiro namorado e vir outros depois ou pode ser o primeiro e único então não se estresse com isso e se você que esteja lendo este texto e diga este frase, por favor, pare com isto! ("Ei juliana, vá devagar viu") Porque nem você, nem ninguém aqui sabe o futuro, então como eu já disse, não vamos afirmar nada sem saber.

4.Você é muito nova para namorar.
Vou começar com a minha opinião, e sim eu acho que menos de anos a pessoa seja muito nova para namorar, mas isso cabe aos pais desta pessoa dizer se pode ou não, brigar ou deixar. Bem, se fosse a minha filha eu iria conversar com ela, dizer o que eu penso sobre namorar nesta idade, porque pra mim namorar é algo sério, envolve sentimentos e desejos não só seus mas de outra pessoa e isso é muito complicado e falaria para ela esperar mais um pouco e ir aproveitar o início da adolescência sem mais preocupações, mas se mesmo assim ela preferir namorar, eu deixaria porque é melhor tudo estar ao meu alcance, conhecer a pessoa e a família e tudo mais.
Como uma jovem que sou neste momento rs jamais irei julgar alguém que esteja namorando com menos de 14 anos, existem coisas muito mais chocantes que isto né pelamor e não iria me meter no relacionamento deles sem ser chamada rs aconselho que façam o mesmo. Opiniões contrárias, diferentes e tudo mais, é claro que temos mas antes de tudo deve haver o respeito e amor ao próximo. Ah, e por favor, não namorem escondidos, sejam sinceros com os pais de vocês, porque por mais durões que eles sejam, eles só querem o seu bem e se você não contar à eles, conte para alguém de confiança, tudo sobre esta pessoa pois nunca se sabe o que pode acontecer né.
ps. Se for não for íntima (principalmente) da pessoa, não diga a frase: "Você não acha que está muito nova para namorar não!?" (ou qualquer outra frase parecida.) Estudos indicam que isto faz crescer em 300% a raiva da pessoa.

5. "Não acredito! Nessa idade e (ainda) no primeiro namorado?"
Para você, que esta com 17,18, 19, 20 anos ou mais e já ouviu esta frase, por favor, não mate a pessoa que disse esta frase hahaha.
Certas coisas são desnecessárias e esta frase é uma delas (uma dentre muitas). Talvez você nesta idade esteja feliz da vida que desencalhou ou talvez você esteja agindo naturalmente porque nunca teve pressa para namorar e se não tivesse encontrado o seu amor estaria solteira agora numa boa. Sim, para você que diz esta frase, existe tipo e tipos de garotas e não, você não precisa dizer á elas com essa cara de espanto que elas estão no seu primeiro namorado porque elas já sabem, pelo menos eu acredito que saibam né ou você acha que elas são sonâmbulas, namoram, e nunca souberam? (seria cômico). Resumindo, talvez tenha sido uma opção ou talvez o destino que optou por elas para estarem em seu primeiro namorado nesta idade. Se você realmente quer saber, espere o momento certo e pergunte do jeito certo, de uma forma delicada e quem sabe elas te respondem. Evitam tratá-las como se fossem aberração ou coisa do tipo.

Enfim, estes cinco tópicos são nada comparado a tanta coisa vivida no início de um namoro e frases ouvidas nesta fase... é amigos, não ta fácil para ninguém rs. Início de namoro é muito bom, mas deixa a gente um pouco desestabilizada em muitos momentos, entretanto, lembre-se que é necessário passar por este início cheio de sentimentos novos, ações, emoções novas com as mãos e os pés firmes para enfim ter um relacionamento ótimo, firme e duradouro.

Xx.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou deste post? ...