sexta-feira, 30 de maio de 2014

Um amor de holofotes (parte 3 - fim)

Eu não sabia o que responder, então tentei ser a mais sincera possível: " Não precisa agradecer, fiz somente o que deveria ser feito. Fico feliz por você me considerar uma pessoa especial, e digo o mesmo de você. Também adoraria repetir esse dia."

É claro que eu sonhei com aqueles lindos olhos azuis. Levantei da cama e fui para a cozinha. Minha tia ainda estava dormindo então comecei a preparar o café da manhã. Assim que comecei a comer ela acordou, sentiu  o cheiro dos ovos mexidos que eu tinha feito.
 - Não irei nem falar muito, só esse cheiro me deixou faminta.
Ela sentou-se comigo e comemos.


- O café da manhã estava excelente! Me senti em um hotel com essas frutas cortadas e esse suco maravilhosa. Me senti até rica.
- Como se você já não fosse tia.
Ela deu de ombros.
- Você não me disse quem era aquele tal amigo de ontem...
- Era apenas um amigo...
- Mas do Brasil? De onde você o conhece? É bonito?
- Não, eu o conheci no meu último intercâmbio, na escola da Austrália.
- E...?
- Não sei, acho que ele é bonito. - Ela riu.
- E poderia saber aonde você foram? Não é obrigada a responder.
Dessa vez eu ri.
- Se eu não responder vou ser chamada de sobrinha ingrata, sem coração, e sem amor pela tia, então sim, eu sou obrigada a responder. Ele está aqui a mais tempo que eu então me mostrou alguns lugares bem bonitos, que não são tão turísticos.
Fui andando até a sala e me sentei no sofá para assistir televisão.
- Que bom que você está gostando daqui.
- Fui também por motivos de não atrapalhar o casal.
Ela sorriu envergonhada. Liguei a televisão e fiquei passando os canais.
- O que você achou do meu amigo Marcus?
- Ah, eu achei ele muito simpático e divertido, combina com você.
- Achou ele bonito?
- Sim, ele é bonito.
- Que ótimo então. Bonito também é esse homem ai. Volta o canal.... esse homem ai.
- Você o conhece?
- Claro que conheço o Fábio Cannavaro. Ele é lindo. Aumenta o som, quero saber o que estão falando sobre ele.
Aumentei o som da televisão e percebi que era um canal de fofocas sobre famosos.
- Ele é tão famoso assim?
- Sim, principalmente por aqui. Marcus é fã dele.
Fui até meu quarto e enviei uma mensagem para o Fábio "Estão falando sobre você na televisão, não sei se será algo relevante. Ah e descobri que minha tia te acha lindo e o namorado dela é seu fã, mas fique tranquilo que eu não disse nada sobre... você. xoxo."
Quando voltei, Lia estava arrumando a cozinha.
- Acabou o programa?
- Não, no próximo bloco vão amostrar imagens exclusivas que tiraram dele ontem. E a pessoa que tirou a foto vai contar como foi e essas coisas. Preciso ver.
- Tiraram foto dele ontem? Aonde? aqui na Itália?
- Sim. Não sabia que ele estava aqui? Ah, esqueci que você não é fã de futebol. Enfim, ele está por aqui acho que para ver a família e ontem saiu pelas ruas, e acabaram tirando uma foto dele. Olha, começou o programa.
Ela correu para sentar-se no sofá e eu fui em seguida. Alguns minutos depois eles mostraram a foto e para a minha surpresa, a foto era do casal nas ruínas e no fundo estava eu de costas e o Fábio de frente para mim, por sorte a imagem estava desfocada em nós, mas fiquei gélida.
- Olha, ele está com uma mulher. Sortuda!. Que Marcus não ouça isso.
- É.
O apresentador começou a falar novamente e disse que teriam uma imagem melhor, mas antes entrevistaram o casal. O homem começou dizendo: "Não deu para perceber que era ele porque estava de boné e óculos escuros e também eu não imaginava que logo ele estaria ali." Então a mulher continuou: "Nós pedimos para a mulher tirar uma foto nossa, e pude ver que tinha os olhos mel e o cabelo era castanho claro. Ela não aparentava ter mais de 22, mas pelo seu jeito poderia ter até 25 anos. Ela foi bem simpática conosco. Na verdade só postamos a foto na internet e algumas pessoas começaram a comentar dizendo que poderia ser ele."
- Anda logo, eu quero ver a outra foto.
Minha tia estava inquieta e parece que o apresentador a ouviu, porque logo depois mostrou a outra foto. Foi em um momento que o Fábio tinha tirado os óculos e dava para perceber que era ele, mas eu estava de costas novamente.
- Essa menina vive de costas, queria ver o rosto dela.
O apresentador disse - Quem será essa mulher de preto? Quem será a garota do Cannavaro?
Eu estava muito nervosa mas tentei me controlar. Fui para o quarto e tinha uma mensagem do Fábio: "Acabei de ver no programa que tiraram uma foto nosso, felizmente não mostraram seu rosto, mas é questão de tempo até descobrirem quem é você. Desculpe-me por te colocar nesse loucura que é a minha vida. Farei de tudo para tentar reverter essa situação, mas tente não sair com qualquer peça de roupa de ontem, se possível prenda seu cabelo caso precise sair. Eu tenho uma entrevista marcada hoje em Roma e já estou indo pra lá, e com certeza vão me perguntar sobre você, mas fique tranquila que não darei informações. Voltarei para Nápoles em seguida e tentarei te ver se você ainda desejar, porque de madrugada estarei voltando para Alemanha."
Lia me gritou na sala, fui correndo e ela estava com meu sobretudo em mãos. Gelei.
- Seu sobretudo é idêntico ao da mulher de preto, vou usá-lo na rua, soltar meu cabelo e vão achar que sou ela, aquela sortuda.
Ri de nervoso. Algumas horas depois começou a entrevista do Fábio na televisão e eu e minha tia ficamos assistindo. No decorrer da entrevista um repórter perguntou "Você não acredita que ver uma mulher de preto antes da Copa do Mundo vai dar azar?" Todos riram. Fábio respondeu: "Não acredito que mulher dê azar." outro repórter continuou "Ele deve ter aprendido a frase errada, é 'gato preto que da azar, não gata'" Fábio sorriu e disse: "aprenda com seu amigo. Alguma pergunta sobre futebol?" Todos riram e duas perguntas depois a entrevista acabou.
De noite ele me mandou uma mensagem dizendo: "Mudança de planos, terei que ir direto para a Alemanha, mas se você quiser e aceitar, mandarei 3 ingressos da copa e pagarei tudo aqui para vocês." Fiquei pensando durante uns 10 minutos, conversei com a minha tia - que surtou- e fez o Marcus surtar também. Dois dias depois estávamos nós no aeroporto e meu pais me ligam agradecendo as quatro camisas autografadas, duas para a minha mãe duas para o meu pai, mais quatro tênis de corrida e mais dois bonés da mesma marca. Não fazia ideia, então acabei contando que tinha conhecido o Cannavaro. Meu pai enlouqueceu e minha mãe falou para eu prestar atenção porque jogador é "abusado".

Algumas horas depois estávamos em um hotel da Alemanha, Lia e Marcus ficaram em um quarto e eu em outro. Descansamos e no dia seguinte tinha jogo da Itália. Fomos para o estádio e Marcus parecia uma criança que tinha acabado de entrar em uma loja de doces, eu eu Lia ficamos rindo.
Chegando no final do jogo, Fábio fez um gol, correu e mandou um beijo em minha direção, parou e fez um coração. Eu retribui o coração envergonhada, e adivinhe, a câmera me filmou fazendo isso, logo todas as pessoas a minha volta começaram a gritar, "A dama de preto" e a tirar fotos. Lá estava eu, com as bochechas rosadas e vestindo o tal sobretudo preto.











FIM.

2 comentários:

  1. Awwwn amei a história! Espero que tenham muitas outras! hahaha!

    Beijão!
    http://garotafashion111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa.. Tava com saudades das historias.. Ainda to teminando de ler essa ainda...
    Saudades de cc:www.jeitinhoexclusivadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, o que achou deste post? ...