segunda-feira, 18 de maio de 2015

O real significado.





Tente se desconectar do mundo por alguns minutos, se você conseguir, verá que não é o mundo que não tem mais sentido, são as pessoas que esqueceram de dar sentido em sua existência. 
Verá que elas esqueceram do real significado de muitas coisas.
Começando com  "bom dia", o bom dia significa que a pessoa está desejando que você tenha um dia bom. Mesmo que você já tenha recebido um má notícia logo pela manhã, a pessoa quer que aconteçam coisas boas. 
Agora repare bem, você que está desconectado do mundo, verá que tem pessoas que quando estão em um dia ruim, elas não desejam "bom dia" para outras, algumas chegam a responder: "Bom dia só se for para você!". Isso serve para o "boa tarde", "boa noite", "boa viagem"... e muitas outras.
Essas pessoas realmente esqueceram do real significado disso tudo.
Temos também o "tudo bom?". Quando você faz uma pergunta aberta, você está disposto a ouvir toda a resposta, não apenas "sim" ou "não".  Isso faz parte de ser humano, saber ouvir.
Você que está desconectado do mundo, verá que algumas pessoas não se interessam muito na resposta desta pergunta e as vezes até evitam perguntar. Essas pessoas esqueceram o significado e real o sentimento disso.
Não podemos esquecer do "diálogo" que é uma conversa, uma troca de informações feita por duas ou mais pessoas. Lembrando que é para ser agradável, feito de boa vontade mesmo que as pessoas tenham opiniões diferentes. 
Acredito que você, que está desconectado do mundo por alguns minutos, viu que algumas pessoas vão para um diálogo com toda sua força, com ódio, as vezes com a má vontade e outras com armas, simplesmente para não haver mais pessoas com opiniões diferentes. Essas pessoas esqueceram o real significado disso.
Depois dessas e muitas outras, chegamos no sentimento "amor". Amor não é apenas uma palavra, ele deve ser sentido. Não é apenas paixão, atração, desejo, libido... é o querer bem, é compaixão, misericórdia... O amor não é invejoso, não busca seus interesses, não se ensoberbece, não se irrita. O amor é benigno e verdadeiro. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. A falta de algum desses, já desconstitui o amor e ele deixa de ser.
Você ai que está desconectado do mundo, pode ver que muitos não sabe todos os sentimentos que constitui o amor, apenas acham que amam. Algumas pessoas apenas deixam de amar. Essas pessoas esqueceram realmente o verdadeiro significado deste enorme sentimento. Você também deve ter notado que quando se ama, é impossível se desconectar dele, assim também é o "Para sempre".
O "Para sempre" se define por si só. É algo que você sente e diz quando se ama verdadeiramente. A única coisa que pode por fim no "para sempre", é a morte. Mas é claro, eu estou viva ao dizer isso, talvez nem a morte ponha um fim no "para sempre", o tornando infinito, juntamente com o amor. 
Você, que está desconectado do mundo, ainda sente o amor e o para sempre (se alguma vez você sentiu e disse). Você consegue ver que muitos que nunca sentiram amor, dizem o "para sempre". Esse para sempre tem data de validade. Outros nunca disseram essa frase de duas palavrinhas por vários motivos, uns por não saberem o real significado e outros por saberem exatamente o que significa. 
É importante saber que esta frase está ligada diretamente ao amor, se você não sente, não diz.
Seus minutos ai fora estão acabando e espero que quando volte, repasse tudo isso que você viu e aprendeu, assim como estou fazendo. Mude, faça a diferença. Faça todas essas pessoas darem sentido e significado a sua existência.

2 comentários:

Oi, o que achou deste post? ...